Home

Artigos

Traumas de Face: Como ocorrem e qual o melhor tratamento?

Os traumas de face podem ocorrer de várias maneiras, desde as mais comuns, até as mais complexas formas. Podemos sofrer traumas de face decorrentes de esportes, quedas, acidentes automobilísticos, agressões e os acidentes relacionados ao trabalho. Conforme maior a complexidade do trauma pode-se assim ser maior ou mais complexo o tipo de tratamento.

LEIA O POST COMPLETO

DVE – Você sabe o que significa?

DVE tecnicamente chamada ou Derivação Ventricular Externa é o procedimento cirúrgico em que o Neurocirurgião faz uma pequena crâniotomia para ter acesso ao cérebro e tratar pacientes com distúrbios da circulação liquórica, pois a maioria desses pacientes apresenta hemorragia subaracnóidea ou intraparemquematosa.

LEIA O POST COMPLETO

O que é a ATM, DTM e quais são os tratamentos na articulação da mandíbula.

A ATM ou articulação temporomandibular é a junção anatômica entre a mandíbula e o osso temporal. No nosso dia-a-dia podemos sentir dores ao abrir e fechar a boca, mastigar, sensação de deslocamento da mandíbula, fortes dores de cabeça entre outros sintomas que podem ser uma disfunção temporomandibular denominada de DTM.

LEIA O POST COMPLETO

O que é uma craniotomia e quais são as indicações?

A Craniotomia é uma abertura cirúrgica realizada no crânio com a finalidade de ter acesso ao cérebro.

LEIA O POST COMPLETO

O que é a Cirurgia Ortognática e para quem ela é indicada?

A cirurgia ortognática é indicada para adultos que sofrem de alguma alteração nos ossos maxilares devido ao seu crescimento inadequado. 

LEIA O POST COMPLETO